A Maternidade após a Cirurgia de Prótese de Silicone sempre gera muitas dúvidas. Antes de procurar o Cirurgião Plástico é necessário que se discuta com o companheiro o planejamento Familiar. É Fato que o melhor momento para colocar Silicone é após Ter os Filhos, porém as Mulheres estão adiando a maternidade cada vez mais. Desta Forma, orientamos a Cirurgia de Prótese de Mama sempre que não haja uma previsão ou desejo de ter filhos nos próximos 2 anos. Caso o casal esteja tentando ter ou planejando para um Futuro muito próximo, o ideal é aguardar. Mesmo que aconteça uma gestação após a Cirurgia de Silicone, não haverá nenhum problema para amamentação do bebê. O Implante de Silicone, independentemente se colocado na frente ou por trás do músculo peitoral, não altera a produção de leite.
Já em relação aos resultados estéticos, não é possível dar garantias após uma Gestação ou Grande ganho ou Perda Ponderal. Sempre haverá um grau de perda estética, levando a uma ptose (queda) que poderá ser leve à intensa, dependendo do ganho de Peso, flacidez de pele e tempo de amamentação.
Os cuidados Ginecológicos continuam normalmente. Sendo essencial a palpação frequente das Mamas, consultas ao ginecologista e exames de imagem de rotina. Muitas Mulheres esquecem que ainda tem tecido mamário e negligenciam a atenção necessária. Os exames de imagem como o Ultrassom são até facilitados pela presença e projeção dos Implantes.
dicas
próteses
especialistas