PRÓTESE DE SILICONE ABAIXO OU ACIMA DO MÚSCULO PEITORAL?

PRÓTESE DE SILICONE ABAIXO OU ACIMA DO MÚSCULO PEITORAL?

A opção por cima do músculo vem ganhando cada vez mais espaço e hoje é a preferida entre as brasileiras. Entre suas principais vantagens estão: Cirurgia menos agressiva, menor dor e recuperação mais rápida, formato de mamas mais juntas e centralizadas, mamas mais projetadas. Esta opção pede um pouco de volume inicial das mamas e é mais indicado para mulheres com peso ideal ou levemente acima. A principal desvantagem é uma tendência a mamas um pouco mais artificiais (arredondadas e projetadas).

Mulheres muito magras com praticamente Zero de volume original de mamas têm uma indicação clássica de colocação ABAIXO do Músculo. Neste caso, os implantes ficarão com as bordas muito marcadas (efeito Bola) e com um aspecto extremamente artificial caso se coloque acima do músculo. O Peitoral servirá como cobertura dos implantes deixando os contornos das mamas mais agradáveis. A grande vantagem desta forma de colocação de Implante é a naturalidade do formato, deixando as mamas levemente mais separadas (devido a ação dos músculos para lateral) e com o colo mais chapado/apagado (pressão do músculo sobre a porção superior e colo), além dos contornos mais suaves. A desvantagem está no fato de ser uma Cirurgia mais invasiva e agressiva. Por isso, o nível de dor no pós-operatório é muito maior. Pode Haver também uma diminuição da força nos braços em torno de 10%, para movimentos que exigem este músculo. O tempo de recuperação é bem maior, em torno de 30 dias para atividades leves em comparação a 15 dias por cima do Músculo.

No Passado era modismo colocar os implantes abaixo do músculo peitoral, principalmente para esconder deformidades dos implantes a longo prazo. Hoje com a evolução destes, é raro qualquer deformação do implante devido sua qualidade. Deixando a escolha muito mais relacionada a questão estética do Formato das Mamas Desejado , do que necessidade ou moda.

comente este artigo
 

O que deseja encontrar no portal ?

dicas

próteses

especialistas