INCISÕES MAIS UTILIZADAS

INCISÕES MAIS UTILIZADAS

Na Cirurgia de Aumento de Mamas os acessos mais usados por ordem de Maior para menor frequência são: incisão submamária (na dobra da mama), incisão periareolar (margeando a borda inferior da aréola) e incisão axilar ( na dobra axilar).

Incisão submamária varia de 3 a 5cm, tem uma boa evolução e é bem recomendada para implantes maiores. Dependendo da cicatrização e dos cuidados pós-operatórios da cliente pode se tornar mais visível e desenvolver quelóide . O Nível de Dor na cicatriz é leve no pós-operatório.

Incisão PeriAreolar varia de 3 a 4cm, tem uma excelente evolução estética. Raramente desenvolvem queloides quando feitas dentro do limite areolar. Tem A grande vantagem de ser bem escondida, mesmo quando se utiliza biquínis menores. Incisão preferida das modelos. É indicada para implantes de volume moderados. Implantes maiores podem levar a alterações de sensibilidade local, geralmente passageiras. Nível de dor na cicatriz leve à moderada.

Incisão Axilar varia de 5 a 6cm, tem uma evolução estética razoável, podendo pela movimentação alargar e desenvolver quelóide. Em locais de clima mais quente , onde as clientes usam roupas mais leves como regatas, pode se tornar mais visível. Sua grande vantagem é estar mais afastada da área da Mama. Exige-se nesta incisão um cuidado redobrado no pós-operatório quanto a movimentação dos braços. Indicada pra Implantes de Volumes Moderados. Nível de dor local na cicatriz moderada a maior.

A cicatriz pelo Umbigo não é realizada no Brasil, pois utilizamos Implantes de mama já preenchidos com gel de Silicone. Esta abordagem só pode ser feita com implantes salinos(preenchidos com soro). Eles são inicialmente introduzidos vazios e depois preenchidos. Prática ainda encontrada nos Estados Unidos.

 

comente este artigo
 

O que deseja encontrar no portal ?

dicas

próteses

especialistas